Err...Comunicar?
Quem não comunica se intrumbica, foi isso que ouvi na televisão. Na verdade não fui eu quem ouviu, deve ter sido minha mãe, meu pai, ou minha avó... tanto faz, ouvi de algum conhecido ou de alguém que passava na rua. Mas o que é comunicar-se, afinal? Tem conceitos, tem princípios, tem cheiro, tem gosto? É fácil, muito complicado, talvez engraçado, ou até assustador? Por favor, alguém pode me ajudar?
De acordo com o Wikcionário (ora bolas, internauta que se preze tem que conhecer a Wikipédia!) comunicar é: dar conhecimento sobre algo, tornar conhecido/dar a outro, transmitir/estar conectado ou juntado. Mas o problema é que nem sempre é na gramática que conseguimos encontrar aquela resposta tão esperada. Certas coisas não podem ser classificadas, simplesmente rotuladas. Há algo a mais nelas, talvez até abstrato.
Comunicar, para mim, é mistério, surpresa, encanto, tudo ao mesmo tempo. Uma incógnita com cara de solução. O sim ao invés do não. Então, vamos nos comunicar?
Vamos correr, pular, sorrir, chorar. Abraçar, tocar, beijar, sussurrar. Escrever, desenhar, gesticular, olhar. E ao invés de procurar por chatos e repetitivos conceitos, vamos vivenciar, sentir na pele o prazer causado por tão simples arte.